Helloooooooooo,
Meninas, hoje vou falar da viagem que fiz a Zurique - Suíça.
Como toda boa viagem, a melhor opção é de ser feita de carro! Claro, que quando o trajeto não for longo!
Por isso, às 7h eu já estava acordada! Fui acompanhada pela minha melhor amiga, pela minha sogra, pela minha cunhada e pelo namorado da minha cunhada! Ufa! Quanta gente!!!
Posso dizer que valeu super a pena! De carro nós vimos a vista toda da estrada! Sinceramente posso definir como um cenário PERFEITO! Nada clichê,a super paisagem da a sensação de estar entrando em um quadro pintado por Monet, exagero?! Confira as fotos ;)
As montanhas estavam cobertas de neve e no centro, a vista do lago imenso. Entre essas montanhas, o gelo que derretia da neve e se transformava em uma imensa cascata criava uma imagem surreal e única!
Começamos nosso trajeto pela cidade de Como (onde vivo), cidade da Itália e fronteira com a Suíça. Fomos em direção a Zurique. A viagem durou em torno de 2h e 40min.
Dica: A viagem vale super a pena! Se você não puder ir de carro, sem problemas! A vista na cidade também é sensacional! Indico muito para casais em lua-de-mel! A cidade é paradisíaca, diferente e romântica.
Chegando em Zurich, conhecido no Brasil como Zurique, pegamos o mapa da cidade e fomos ver os principais pontos turísticos .
Por uma informação dada por um morador, paramos em frente ao lago e estacionamos perto da Banhof Strasse (rua principal da cidade). Estando perto dessa rua ou no centro é certo de você aproveitar a cidade toda. Lembrando que a cidade tem que ser feita a pé! Andamos muito? Andamos! Mas, parávamos sempre para tirar foto e ver o ponto turístico! Nem percebemos o quanto a gente andou!
No Lago: tem diversos passeios de barco para conhecer todo o lago Zurichsee. Esses passeios são curtos e longos. Custa em torno de 8 euros por pessoa.
Os monumentos: Vimos a Igreja Fraumunster com a famosa janela pintada por Chagal, a Igreja Grossmunster, o Teatro de ópera entre outros, mas esses são os principais.
Subimos até uma praça super bonita, marcada pela vegetação bem característica do inverno Europeu e de lá vimos toda a cidade!
Subimos até uma praça super bonita, marcada pela vegetação bem característica do inverno Europeu e de lá vimos toda a cidade!
Seguimos informações de um brasileiro que mora na cidade, o qual nos aconselhou de ir antes do pôr do sol, e fomos a um bar que a vista do alto te permite olhar toda a cidade! Lindo e panorâmico, porém pequeno!
A comida de Zurich é maravilhosa. Existe um prato que aconselho que é o melhor: "Cordon bleu" com batata ao forno. Na verdade é tipo um gratinado ou tortinha de batata. Muito parecido com a nossa rostie.
E, clarooooooo! Como lanche, as famosas salsichas com a típica mostarda suíça. Essa mostarda é muito forte, mas é deliciosa! Têm salsichas de boi, frango e porco.
Detalhe que, tipicamente, eles comem a salsicha separada do pão.
A cerveja é deliciosa e forte! A mais conhecida é a Cardinal.
Compramos e comemos muuuitos chocolates! Realmente galera, o chocolate da Suiça faz a diferença!
Detalhe que, tipicamente, eles comem a salsicha separada do pão.
A cerveja é deliciosa e forte! A mais conhecida é a Cardinal.
Compramos e comemos muuuitos chocolates! Realmente galera, o chocolate da Suiça faz a diferença!
No final do dia fomos procurar um Hotel! Concluímos que hotel na Suíça é caro! Ainda mais que era baixa temporada! Mas, ok.
Por incrível que pareça encontramos o melhor hotel de hospedagem e preço. Muito bem localizado, perto do centro e de onde estacionamos. Uma diária custava 55 euros por pessoa. Tinha quarto de casal e quarto triplo. O quarto de casal saia por 110 e o triplo por 140. Como éramos em 5 dividimos a conta e saiu 50 euros para cada um. E ainda era incluso o café da manhã.
Além da hospedagem o hotel oferecia restaurante no andar de baixo, em estilo americano/mexicano e em baixo do restaurante um Pub super animado com drinks deliciosos. Soubemos que esse Pub é um dos lugares mais bacanas da cidade e muito familiar para eles.
Um hotel limpo e arrumado! Sem contar que o café da manhã era muito bom!
Se um dia você for a Zurique procure esse hotel. O nome do hotel é Papa Joe's!!
Se um dia você for a Zurique procure esse hotel. O nome do hotel é Papa Joe's!!
Realmente é um país de primeiro mundo! É tudo muito organizado e preciso.
As ruas são impecáveis, muito bem sinalizadas e limpas.
Existem diversos banheiros públicos espalhados pela cidade. Parece até o banheiro da minha casa... limpo, perfumado!
Obviamente por ser um país pequeno é mais fácil controlar. mas creio que na verdade não depende disso e sim, da cultura e da consciência das pessoas de manter tudo assim.
Ahhhhh, não podemos esquecer da sede da Fifa! Quando fomos ela estava fechada, mas tenho certeza que vale a pena entrar. Pois, vimos pelo lado de fora um parque lindo, diversos campos e esculturas!!!
Espero que gostem =)
Fotos by Andrea Gomes
Kiss Kiss,
Andrea Gomes e Vanessa Simonetti
queridas...
ResponderExcluiradorei a postagem de vocês, estou indo para aí dia 14 agora... tenho um sobrinho aí, comentei com ele e ele falou: "hehehe jah fiquei louco no papa joe's, com o rafa e o carlao -
cardinal tomei tb "
rsrrs espero poder conhecer todos esses locais, amanha entro para ve-las novamente,
bjs
Alessandra
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue bom Alessandra! Quando voltar da Suiça, conte a nos sobre sua aventura!
ResponderExcluirBeijos
OLÁ!! ONDE FICA ESSE BAR QUE VOCê COMENTOU QUE DÁ PARA VER A VISTA DA CIDADE???
ResponderExcluir