Vanessa Simonetti

Quem sou eu?

Prazer! Vanessa Simonetti, 23 anos, nascida e criada no Rio de Janeiro.
Carioquíssima da gema, mas, por obra do destino, naturalizada italiana.
Moro há quatro anos com meu lindo marido aqui na Itália!
Sou uma pessoa dinâmica - rotina pacata me cansa! - , gosto de movimento, mudança nao é um problema para mim (nem poderia!), tenho meus momentos de preguiça e meus momentos de estalo acelerado. Adoro viajar, experimentar comidas típicas, conhecer mais sobre outros lugares.
Já morei no Rio de Janeiro, Florença, Roma, Siena e Como.
Curto muito estar entre amigas e, já que as minhas são de infância, é como se estivesse em familia.
É muito bom!!!
Sou estudante de direito, estou quase formada pela Universidade de Roma.
Como uma boa pisciana confesso ser  sonhadora e sentimental, sou companheira e, definitivamente, topo qualquer parada. Para mim não há tempo ruim! Ok, só às vezes, quando me tiram do sério! (risos)
Amo sol, verão, praia, mar, roupas leves, gente alto astral e positiva. Alegria, alegria!
Gente mal humorada, falta de gentileza e quem só reclama me dão nos nervos.
Um muitinho tantinho geniosa, persisto fielmente pelo que quero até conseguir, defeito de ser teimosa. Mas qualidade de determinação.

A ideia do blog!

A minha paixão pela moda aflorou quando vim morar na Italia, quando comecei a reparar na diversidade e a comparar a maneira de vestir a moda aqui com o Brasil. Aqui na Itália as pessoas são realmente ecleticas, usam tudo sem medo e, principalmente, sem críticas. É uma forma de expressão artística, o que acredito estar evoluindo no Brasil, para que um dia chegue ao mesmo entendimento.
Comecei desde então a desenhar modelos de roupas e pegar muito gosto pela coisa.
Aí veio a idéia de montar um blog. Essa idéia já vinha me acompanhando, mas demorei a colocá-la em prática por N motivos.
Para mim, os sites e blogs são uma maneira muito útil de dividirmos com o mundo as novidades, as opiniões diversas e tudo o que está rolando por ai. Enfim, a melhor maneira de conectar o mundo!
O blog é direcionado a tudo aquilo que as mulheres gostam de saber. Não quero me focar só em moda, pretendo falar de tudo um pouco: viagens, produtos de beleza, relacionamentos, etc. Afinal, existe tanta coisa que ainda não sabemos, tantas pessoas que ainda não conhecemos e tudo é maneira de agregar.
Na verdade, quero criar um espaço que não seja Clichéque passe uma mensagem com estilo, que seja Et Mon Cliché, sem críticas, vergonha ou restrição! O meu, o seu, o nosso próprio Cliché.

Eu espero que voces curtam esse espaço criado para vocês!

kiss kiss,


Vanessa Simonetti