Fazendo a mala: vai pra onde?

Helloooooooooo,

Meninas, hoje vou falar da minha viagem feita a Zurique - Suíça.

Como toda boa viagem, a melhor opção é de ser feita de carro! Claro, que quando o trajeto não for longo!
Por isso, às 7h eu já estava acordada! Fui acompanhada pela minha melhor amiga, pela minha sogra, pela minha cunhada e pelo namorado da minha cunhada! Ufa! Quanta gente!!! 
Posso dizer que valeu super a pena! De carro nós vimos a vista toda da estrada! Sinceramente posso definir como uma cena PERFEITA! Nada clichê com a super paisagem que parece que você está  entrando em um quadro pintado por Monet, exagero?! Confira as fotos depois ;)
Lembrando que as montanhas eram cobertas de neve e no centro ficava um lago imenso.
Começamos nosso trajeto pela cidade de Como, cidade da Itália e fronteira com a Suíça. Fomos em direção a Zurique. A viagem durou em torno de 2h e 40min.

Dica: A viagem vale super a pena! Se você não puder ir de carro, sem problemas! A vista na cidade também é sensacional! Indico muito para casais em lua-de-mel! A cidade é paradisíaca, diferente e romântica. 




Chegando em Zurich, conhecido no Brasil como Zurique, pegamos o mapa da cidade e fomos ver os principais pontos turísticos da cidade. 
Por uma informação dada por um morador, paramos em frente ao lago e estacionamos perto da Banhof Strasse (rua principal da cidade). Estacionando nessa rua é certo de você aproveitar a cidade toda. Lembrando que a cidade tem que ser feita a pé! Andamos muito? Andamos! Mas, parávamos sempre para tirar foto e ver o ponto turístico! Nem percebemos o quanto a gente andou!

No Lago existe diversos passeios de barco para conhecer todo o lago Zurichsee. Esses passeios são curtos e longos. Custa em torno de 8 euros por pessoa. 

Passeamos por vários monumentos. 
Vimos a Igreja Fraumunster com a famosa janela pintada por Chagal, a Igreja Grossmunster e o Teatro de ópera.

Seguindo informações de um brasileiro que mora na cidade, existe um bar em Zurich que a vista do alto te permite olhar toda a cidade. 

A comida de Zurich é maravilhosa. Existe um prato que aconselho que é o melhor: "Cordon bleu" com batata ao forno.
E, clarooooooo! Como lanche, as famosas salsichas com a típica mostarda suíça. Essa mostarda é muito forte!

No final do dia fomos procurar um Hotel! Concluímos que hotel na Suíça é caro! Ainda mais que era baixa temporada! Mas, ok.
Por incrível que pareça encontramos o melhor hotel de hospedagem e preço. E ainda era incluso o café da manhã. Uma diária custava 55 euros por pessoa. Tinha quarto de casal e quarto triplo. O quarto de casal saia por 110 e o triplo por 140. Como éramos em 5 dividimos a conta e saiu 50 euros para cada um. 
Além da hospedagem o hotel oferecia restaurante no andar de baixo. E em baixo do restaurante um Pub super animado. 
Um hotel limpo e arrumado! Sem contar que o café da manhã era muito bom!
Se um dia você for a Zurique procure esse hotel. O nome do hotel é Papa Joe's!!

Ahhhhh, não podemos esquecer da sede da Fifa! Quando fomos ela estava fechada, mas tenho certeza que vale a pena entrar!!!

Espero que gostem =)






Fotos by Andrea Gomes


Kiss Kiss,
Andrea Gomes e Vanessa Simonetti