1 de dez. de 2010

Proxima parada:Berlim-Alemanha

Oiii gente,
novamente dei uma sumidinha por alguns dias mas juro que foi por um bom motivo.
O bom motivo foi uma pequena trip a Berlim e tenho coisas a contar caso alguem tenha interesse em ir algum dia nessa capital fantastica.
Vou começar falando sobre o Hotel que ficamos, esta na Lietzenburger Strabe,fica em um quarteirao lindo,moderno e super bem localizado,se chama Axel boutique(relaçao qualidade preço fantastica),é um quarteirao gay de super luxo,5 minutos a pe do centro onde tem todas as lojas,restaurantes e de onde parte o tour pela cidade.

Um pouco do que fizemos la....
A rua principal é divina,tem TODAS as lojas,restaurantes e redes de fast food,para começar nos deliciamos com o cafe da manha no Starbucks, ficamos nutridos pela metade do dia o qual passeamos para conhecer todos os monumentos,fizemos um passeio com onibus que nos levou para conhecer toda a cidade,passeamos pelas feiras de natal e paramos depois so para fazer uma "boquinha" com os frangos do KFC,a noite voltamos para nosso aconchegante hotel,descansamos e fomos para um Pub irlandes  mas que tinha comida Alema tambem,saboreamos as famosas salsichas e cerveja Alema e que diga-se de passagem realmente sao muito boas!
Um dia jantamos em um restaurante mexicano/americano delicioso com barbecue feito por eles.
De domingo quase todas as discotecas estao fechadas,nos fomos a uma boa mas a mais indicada para nos turistas é a weekend que tem uma vista especial pois esta situada no 12° andar e de la se ve toda a cidade.
Na rua principal so para voces terem ideia,alem de grandes marcas como LV,Hermés...tem mais de 4 H&M,mais de 3 Zaras,lojas enormes de sapatos,de eletronicos...enfim ,tem tudo que uma cidade grande e desenvolvida merece ter!
Entre todas as qualidades da cidade a que mais nos marcou foi a tranquilidade,o pouco barulho,a falta de transito,as ruas sao largas,com diversas pistas,é uma cidade definitivamente limpa,de primeiro mundo,com populaçao cuidadosa,reparei que muita gente usa bicicleta e sem contar que conversamos com algumas pessoas de la o qual nos contaram que todos usam meios de transporte ja que funciona realmente bem(trem,metro e bus) e assim diminui a poluiçao .
As pessoas sao gentis , simpaticas e praticamente todos falam ingles.
E romantica,é afascinante,é linda,aprovadissima!!!